Cansou? Google aponta queda de 80% nas buscas por lives

Formato tem sido utilizado por artistas e empresas para manter contato ativo com público

Author Photo
10:54 am - 30 de julho de 2020
lives buscas Guitarist on stage for background, soft and blur concept

O interesse do público para as transmissões ao vivo já não é mais o mesmo. De acordo com dados do Google Trends, as buscas pelas chamadas lives caíram cerca de 70% se comparados os picos de interesse no formato com o período de baixa.

Assim que a pandemia do novo coronavírus forçou o isolamento, as lives surgiram como uma forma de manter as pessoas conectadas. Por outro lado, o formato também deu para empresas de manter suas marcas nas mentes de consumidores, patrocinando uma série desses eventos virtuais.

Em abril, artistas como Marília Mendonça e a dupla Jorge & Mateus tiveram seus show apresentando picos de mais de 3 milhões de expectadores simultâneos. No entanto, com o número de transmissões aumentando, também foi diluída a audiência para os nichos, com buscas se concentrando apenas nos dias de fim de semana.

Leia também: Serviços da Apple completam um ano com crescimento tímido

Entre o pico de interesse no dia 18 de abril e o número de buscas realizado na sexta-feira (24), há uma queda de mais de 80% nas buscas pelo termo “lives”.

 

A mudança de comportamento também pode refletir a volta às atividades, que acontece em diversas cidades do país. Outro palpite aponta a saturação do formato, que vem sendo adotado de formas diferentes por artistas e empresas desde o mês de março. Com informações da Veja.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.