Camila Girundi é a nova VP de pessoas e cultura da MadeiraMadeira

Executiva com carreira internacional retorna ao país para liderar área da startup que se tornou unicórnio no início do ano

Author Photo
3:51 pm - 17 de maio de 2021
MadeiraMadeira Camila Girundi, nova VP de pessoas e cultura da MadeiraMadeira.

A MadeiraMadeira, e-commerce de produtos para casa, anunciou nesta segunda (17) a contratação de Camila Girundi para liderar a vice-presidência de pessoas e cultura. Com uma bagagem internacional em grandes empresas, a executiva retorna ao Brasil depois de mais de seis anos para assumir o desafio na startup que se tornou unicórnio em janeiro

Atuar em uma empresa que busca reinventar as possibilidades de compra para o consumidor em um setor tão tradicional, como o de móveis e construção, foi decisivo para Girundi aceitar a proposta da companhia curitibana. “Quero que as pessoas se sintam em casa trabalhando na MadeiraMadeira. A cultura da empresa é algo muito forte, meu papel é preservá-la ao passo que contribuo para seu crescimento sustentável”.

Leia mais: Mais novo unicórnio, MadeiraMadeira quer reforçar experiência do cliente

Graduada em Engenharia de Alimentos na Universidade Federal de Viçosa, a mineira teve sua primeira experiência internacional ainda na faculdade, quando realizou um estágio na empresa Heileuver Kaasboerderij, na Holanda. Estreou na área de logística após a faculdade, onde atuou por seis anos em empresas de Curitiba e Belo Horizonte.

Em 2014, ingressou na Kraft Heinz Company, em São Paulo, como gerente de desempenho e comunicação interna LATAM. Na mesma multinacional, atuou como diretora de RH na Costa Rica e concluiu sua jornada pela empresa este ano, após uma temporada no Reino Unido, como diretora internacional de gestão de desempenho – LATAM, EMEA e APAC.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.