Cade aprova aquisição da Ativas pela Sonda

Author Photo
5:42 pm - 21 de outubro de 2016
Cade aprova aquisição da Ativas pela Sonda

A superintendência-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrição, a aquisição de 60% da Ativas Data Center pela Sonda. Anunciado no dia 25 de agosto de 2016, o negócio se materializou depois de cumpridas as condições necessárias, incluindo aprovações regulatórias das autoridades da concorrência brasileira, que envolve um aporte de capital na Ativas no valor de R$ 114 milhões.

O valor representa 60% de participação da empresa que pertence aos grupos Cemig e Asamar, que permanecem com os 40% restantes. Este novo investimento faz parte do plano de investimentos da Sonda de US$ 790 milhões anunciado para o triênio de 2016 a 2018.

A Ativas foi criada em 2010 e sua oferta compreende um conjunto de serviços baseados na exploração de seu data center, que conta com certificação Tier III, além de padrões internacionais de sustentabilidade ambiental e eficiência energética. Instalada em uma área de 1.500 metros quadrados de piso elevado, a operação ocupa uma área total de construção de 6.000 metros quadrados em um terreno de 11 mil metros quadrados, o que permite futuras expansões.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.