Cabify vai encerrar operações no Brasil em junho

Fundada na Espanha, empresa de serviços de transporte por aplicativo chegou ao Brasil em 2016

Author Photo
1:03 pm - 23 de abril de 2021
Aplicativo Cabify em smartphone Adobe Stock

A Cabify anunciou nesta sexta-feira (23) que deixará o mercado brasileiro no dia 14 de junho. O comunicado foi feito através das redes socias da empresa do setor de transporte por aplicativo.

“Depois de tantos anos nos movendo, no próximo dia 14 de junho deixaremos de operar no Brasil. Obrigado por tudo, e mesmo que não os levamos mais de Cabify, os levaremos para sempre no coração. Nos vemos nos países onde ainda operamos o serviço”, afirmou a Cabify na postagem.

Leia também: Sciensa, de transformação digital, abre vagas de emprego

Em nota enviada ao IT Forum, a empresa afirmou que a decisão foi tomada após através de seu constante processo de análise do mercado brasileiro e por conta de seu compromisso pela busca de rentabilidade.

“A empresa de mobilidade ressalta que o mercado brasileiro ainda é muito afetado pela grave situação sanitária do país e pela crise sócio-econômica local causada pela Covid. Este contexto dificulta a criação de valor e tem levado a empresa a parar sua operação no Brasil”, informou a companhia.

Em outros mercados da América Latina onde opera e na Espanha, seu país de origem, a Cabify afirmou que suas operações mostram “bons índices de recuperação em comparação com o nível de atividade anterior à pandemia”. Segundo a organização, em média, sua demanda global de viagens se recuperou em 75% até o final de 2020. Em alguns mercados, 100% da demanda foi retomada durante os primeiros meses de 2021.

Fundado em 2011, o aplicativo de transporte chegou ao mercado brasileiro em 2016, onde passou a concorrer com serviços como Uber e 99. Em 2017, se tornou proprietária da Easy Taxi. Ainda incluindo o Brasil, o aplicativo funciona hoje em nove países diferentes e está disponível em mais de 85 cidades.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.