CA Technologies aliena operação da unidade de negócios de proteção de dados

Author Photo
11:47 am - 10 de julho de 2014
CA Technologies aliena operação da unidade de negócios de proteção de dados
A CA Technologies divulgou nesta quinta-feira (10) o acordo de alienação definitivo da sua unidade de negócios de proteção de dados CA arcserve para o fundo de investimento Marlin Equity Partners, conforme indicam o formulário 8-k protocolado na Securities and Exchange Commision (SEC) que atualiza as metas para o ano fiscal. Os termos da transação não foram divulgados, por estarem sujeitos a aprovações regulatórias.

Com o repasse, as atividades da unidade serão classificadas pela CA como “operações descontinuadas”. Uma divulgação mais detalhada dos efeitos financeiros dessa operação será realizada durante o anúncio dos resultados financeiros do primeiro trimestre da CA Technologies em 23 de julho de 2014.

“A CA continua a aguçar seu foco e gerenciar ativamente seu portfólio, transferindo ativos não essenciais e reduzindo investimentos em áreas fora de nossas competências centrais. Esta transação também refina ainda mais a nossa estratégia de parceria global, para continuarmos a desenvolver a CA para o crescimento”, justifica disse Jacob Lamm, vice-presidente executivo de Estratégia e Desenvolvimento Corporativo da CA Technologies.

A principal solução da unidade é uma solução de backup e recuperação para sistemas de missão crítica. O Marlin Equity Partners, por sua vez, declarou ainda que irá oferecer apoio estratégico e operacional para o arcserve.
De acordo com entrevista do gerente geral mundial da área de Data Management da CA Technologies (arcserve), Michael Crest, à CRN norte-americana, será criada uma nova empresa completamente independente da CA que chamará arcserve. A comercialização da solução permanecerá com os mesmos parceiros.

Quanto ao suporte e manutenção, os atuais clientes irão continuar lidando com as mesmas equipes. A nova empresa formada terá as mesmas equipes que antes eram da CA – elas serão migradas para a nova empresa. 

Em comunicado enviado pela assessoria de imprensa da CA Technologies no Brasil, o mesmo vale para as operações em território nacional. “Por enquanto, enquanto a transação não é finalizada, as operações continuam normalmente como vinham sendo conduzidas até hoje, com os contato de vendas do arcserve e suporte técnico permanecendo os mesmos, e a equipe arcserve permanece focada em dar continuidade a este negócio”, diz a nota.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.