CA compra Rally Software por US$ 480 mi e avança em desenvolvimento ágil

Ferramentas e serviços de desenvolvimento ágil da Rally serão integradas ao portfólio de gerenciamento de projetos da CA

Author Photo
10:49 am - 28 de maio de 2015

A CA Technologies está expandindo sua atuação no campo do desenvolvilmento ágil de software com a compra anunciada hoje da empresa de ferramentas de programação e serviços Rally Software. O valor da transação é de US$ 480 milhões e a CA espera completar a compra até setembro.

As tecnologias da Rally serão integradas ao portfólio de ferramentas e serviços para gerenciamento de projetos da CA. A Rally tem software e serviços de nuvem que permitem a times de desenvolvimento gerenciar projetos complexos de software com ferramentas de colaboração, gestão, análise e diagnóstico e integração de plataformas.

O diferencial é que a Rally moldou seus produtos para trabalhar em ambientes de desenvolvimento ágil, nos quais os times de desenvolvedores trabalham de forma colaborativas para montar aplicações com mais velocidade. Esse é um mercado em expansão. Segundo pesquisa recente da Forrester junto a 560 decisores de TI, dois terços das empresas ouvidas disseram que vão investir ou já investem no uso de metodologias de programação ágil.

Com sede em Boulder, no Colorado (EUA), e fundada em 2001, a Rally tem cerca de 500 funcionários. No seu último ano fiscal teve receita de 87,5 milhões de dólares. Entre seus clientes estão companhias como a empresa de defesa Raytheon, a companhia de cabo Comcast, e a EMC.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.