C6 Bank alcança seis milhões de clientes em dois anos com apoio da AWS

Bancos digital utiliza a infraestrutura de nuvem da Amazon Web Services para expandir portfólio e crescer de forma escalável

Author Photo
4:55 pm - 14 de maio de 2021
C6

Associar a nuvem da AWS a um modelo ágil de gerenciamento com foco na experiência do usuário fez o C6 Bank ganhar velocidade e reduzir custos operacionais relacionados ao lançamento de novos serviços financeiros. Fundado em 2019, o banco digital conquistou mais de seis milhões de correntistas. Por meio de processos automatizados, baseados em cloud, é possível abrir uma conta em poucos minutos.

No ano passado, a arquitetura em nuvem da instituição viabilizou o lançamento de 38 novas soluções, como serviços e ferramentas de usabilidade. De modo geral, a infraestrutura e a escalabilidade da AWS ajudam a garantir o processamento rápido de transações financeiras, bem como gerenciar períodos de alta demanda relacionados a campanhas de marketing.

“O foco do nosso negócio é ter o cliente como o centro de nossa operação, oferecendo novas ofertas que o auxiliem a gerenciar seu dinheiro para melhorar sua qualidade de vida. A infraestrutura da AWS nos ajuda a manter o ritmo de expansão de nosso portfólio e a crescer de maneira escalável”, comenta Nelson Novaes, CTO do C6 Bank.

Leia mais: Golpe no Pix: o que fazer quando for vítima de um

Os sistemas do C6 são desenvolvidos com arquitetura aberta, o que permite trabalhar como um marketplace. A plataforma está conectada a mais de 200 fundos de investimento e também possui uma loja virtual com produtos que vão de passagens aéreas a eletrodomésticos. Já o app do C6, também suportado pela nuvem da AWS, possibilita aos clientes realização de transferências internacionais para seu serviço de conta global e a compra de ações.

Para apoiar essa infraestrutura, a instituição utiliza ainda soluções de processamento, armazenamento e banco de dados da AWS a fim de otimizar operações e entregar experiências positivas aos clientes. Entre elas estão Amazon Relational Database Services (Amazon RDS), um banco de dados baseado na nuvem, e Amazon Aurora, serviço de banco de dados relacional compatível com MySQL, que auxilia na demanda do cliente em períodos de pico.

“Por meio da experiência e dos serviços oferecidos pela AWS, o C6 consegue manter uma estratégia de rápido crescimento, ao mesmo tempo em que desenvolve novos produtos e serviços acessíveis e inovadores”, analisa Cleber Morais, diretor geral de vendas do setor comercial da AWS no Brasil. O executivo também ressalta que a nuvem da provedora é utilizada por diversos clientes da indústria financeira para criar ambientes seguros e escaláveis, em conformidade com requisitos regulatórios.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.