Buser tem novo CTO

Thiago Avelino era, antes, arquiteto de sistemas sênior na companhia

Author Photo
11:00 am - 08 de julho de 2022
Thiago Avelino, CTO da Buser Thiago Avelino, CTO da Buser

A Buser acaba de anunciar Thiago Avelino como o novo CTO da empresa. Com mais de 15 anos de experiência na área, o profissional tem como principal missão auxiliar na escalabilidade da plataforma tecnológica da startup.

Thiago entrou na empresa em março deste ano, na posição de arquiteto de sistemas sênior. Ao se envolver em projetos de gestão e desenvolvimento de pessoas, e com bagagem de anos na área, recebeu a proposta para assumir o cargo do então CTO, Tony Lâmpada. O executivo permanece na startup, agora na função de Principal Engineer.

Avelino tem formação em Matemática pelo IME-USP e em Processamento de Linguagem Natural pela Universidade Stanford (Califórnia, EUA). O executivo já passou por big techs como Google, Twitter e Filmow. Além disso, possui uma extensa carreira de consultoria e empreendedorismo, tendo sido responsável, por exemplo, pela criação da Levpay, empresa de pagamento bancário online, e da Nuveo, focada em soluções de Inteligência Artificial. Sua última experiência foi na Decode, do Grupo BTG.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.