BRQ anuncia compra da QDOIS de olho em expansão internacional

Aquisição dá sequência a outras quatro compras recentes feitas pela companhia paulistana

Author Photo
9:36 am - 25 de fevereiro de 2022
Rodrigo Frizzi, Chief Digital Officer da BRQ. Imagem: Divulgação Rodrigo Frizzi, Chief Digital Officer da BRQ. Imagem: Divulgação

A BRQ Digital Solutions anunciou a compra da QDOIS, empresa de Data Analytics e Digital Transformation. O M&A dá sequência a outras quatro aquisições recentes feitas pela BRQ. Anteriormente, a companhia havia integrado as operações da TOPi, BMSIX e Livetouch ao portfólio de serviços. O valor da última transação não foi divulgado.

A estratégia por trás das aquisições vai de encontro aos planos da companhia de expandir sua atuação em mercados internacionais e criar um centro de excelência em Data Analytics.

“Combinando nossas forças com empresas especializadas e com penetração em diferentes mercados, expandimos a capacidade da nossa plataforma de serviços com foco nos mercados norte-americano e internacional”, destaca Rodrigo Frizzi, Chief Digital Officer da BRQ. “A chegada da QDOIS reforça nosso desejo de acelerar a Transformação Digital mirando grandes contas multinacionais”.

Leia também: BRQ compra a empresa TOPi, parceira da Salesforce no Brasil

Com a aquisição, a BRQ também passa a herdar os talentos e expertise dos profissionais da QDOIS, grande conhecedora do mundo Microsoft.

“Com esse movimento, a BRQ passa a contar com um dos maiores time de especialistas em Dados do Brasil. Adicionamos 350 profissionais e quem mais ganha com esse crescimento é o nosso cliente. Na era da Transformação Digital, em que a quantidade de dados é cada vez maior, facilitar a análise e ajudar os tomadores de decisão a utilizá-los de forma estratégica é essencial”, ressalta William Nakasone, Diretor de Advanced Analytics da BRQ.

Entre os mais de 40 clientes da QDOIS estão grandes nomes como AB Inbev, Tok & Stok e Aura Minerals.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.