Brasileiros são selecionados para programa da 500 Startups

Programa Road To Series A ajudará empresários na aceleração do negócio e na captação de recursos

Author Photo
2:13 pm - 05 de outubro de 2018

A 500 Startups, um dos fundos de investimento em capital semente mais ativos do mundo, com mais de 2.000 investimentos realizados ao redor do globo, selecionou dez startups americanas e latino-americanas para o Growth Program “Road To Series A” do novo Hub em Miami. Entre os participantes do Batch 1 estão as brasileiras Runrun.it, plataforma de gestão do trabalho, Apptite, aplicativo de delivery de comida caseira e EADBOX, plataforma de criação e venda de cursos on-line.

O programa da 500 Startups tem duração de dez semanas e traz mentores, especialistas e investidores da rede de contato global do fundo para acelerar a trajetória de crescimento das startups e apoiar a captação de recursos em uma rodada Série A.

O processo de seleção foi altamente competitivo e incluiu a revisão de mais de 200 startups de todo continente americano. Todas as startups selecionadas compartilham características em comum, como equipes experientes com sólido histórico trabalhando juntas, poder de transformação das indústrias nos Estados Unidos e na América Latina através de produtos e serviços altamente escaláveis, além de tração expressiva em termos de receita e aquisição de usuários.

As startups vêm de Miami, Dallas, México, Argentina, Colômbia e, claro, Brasil, representando uma variedade de setores que incluem fintechs, inteligência artificial, tecnologias de moda, de eventos, fitness, de alimentos e de produtividade.

Após mentorias sobre marketing, comportamento, vendas, captação de investimento e pitch, no dia 1º de novembro os times poderão se apresentar a investidores e parceiros no Demo Day.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.