O Brasil já “virou a chave” rumo ao universo digital das compras. Pelo menos é o que mostra uma pesquisa realizada pela Ipsos com mais de 22 mil pessoas em nove regiões metropolitanas brasileiras. O estudo revela que usuários de internet já gastam, em média, mais com compras online do que em shopping centers.
Usuários de internet gastam, em média, R$ 428 mensalmente no e-commerce enquanto o valor declarado gasto em shoppings é de R$ 229. O valor médio varia de acordo com a classe social: o montante gasto por aqueles das classes A/B chega a R$ 475, enquanto o despendido por aqueles da D/E é de R$ 269.
A pesquisa mostra que a maioria do público entrevistado procura informações na internet antes de realizar uma compra (63%), embora para grande parte deles segurança ainda é a principal preocupação no uso da internet: oito em cada dez entrevistados (79%) declararam temer possível falta de segurança na rede.
Quando se olha para a faixa etária, o principal grupo consumidor na internet são os jovens de 24 a 34 anos (23% compram online), seguido por aqueles de 18 a 24 anos (21%). Entre os acima de 65 anos, o índice é de apenas 15%. Já com relação ao gasto médio mensal, a ordem é inversa: a partir dos 25 anos o ticket médio mensal é mais alto, alcançando o pico (R$574) entre os internautas na faixa dos 45 a 54 anos.
A Caixa Vida e Previdência, especializada em seguros garantidos pelo banco estatal, anunciou essa semana…
A Sonda, integradora de origem chilena, anunciou essa semana uma parceria com a Kodak Alaris…
Já estão abertas as inscrições para o prêmio Executivo de TI do Ano de 2024!…
A Ericsson está comemorando 100 anos no Brasil. Uma história de transformação não só da…
A Genial Investimentos anunciou uma atualização significativa de seu aplicativo, projetada para unificar investimentos, crédito,…
A União Europeia lançou formalmente uma investigação contra a Meta, empresa responsável pelas plataformas de…