Brasil vs EUA: empreendedor brasileiro demonstra maior otimismo com pequenos negócios

Author Photo
6:39 pm - 09 de janeiro de 2017
Brasil vs EUA: empreendedor brasileiro demonstra maior otimismo com pequenos negócios

O empreendedor brasileiro demonstra maior otimismo com relação ao seu pequeno negócio, se comparado ao norte-americano. De acordo com pesquisa realizada pela GoDaddy – plataforma de cloud dedicada a pequenos negócios e empreendimentos independentes -, no Brasil, 39% dos participantes acreditam que seus negócios vão crescer rapidamente, em pelo menos 50% em três a cinco anos, enquanto apenas 19% dos respondentes dos Estados Unidos possuem a mesma crença.

Em contrapartida, 41% dos norte-americanos acreditam que seus pequenos negócios continuarão do mesmo tamanho nos próximos três a cinco anos, enquanto no Brasil, apenas 10% concordam com isso.

A GoDaddy explica que pode-se especular que nos Estados Unidos o empreendedorismo é incentivado e faz parte da cultura do país, sendo uma opção de carreira encarada com relativa simplicidade há algum tempo. Isso faz com que as pessoas já estejam acostumadas com a ideia de ter seu próprio negócio e o boom de empreendedorismo já passou, fazendo com que o mercado seja mais maduro e estável, sem grandes variações de crescimento ou encolhimento. No Brasil, o empreendedorismo está em tempos de expansão, vivendo um momento de explosão que pode levar a ter perspectivas gerais positivas.

Conhecimentos tecnológicos
Os Estados Unidos ainda estão um pouco à frente no quesito uso de novas tecnologias: 79% dos norte-americanos preferem gerenciar seu negócio online por conta própria, contra 64% dos brasileiros.

Veja outros números do estudo da GoDaddy, com cerca de 7 mil participantes (2.500 proprietários de pequenas empresas) em 11 países em agosto de 2016:

unnamed 1 2081327669

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.