Brasil tem 40% de crescimento anual em desenvolvedores de software

Relatório do GitHub aponta que o Brasil está entre as regiões de crescimento mais rápido para desenvolvedores de software

Author Photo
12:45 pm - 08 de dezembro de 2021
Github

O Brasil é uma das comunidades de desenvolvedores de software que mais cresce no mundo, apontou o relatório anual Octoverse, do Github. Segundo o estudo, o país teve um crescimento anual de 40% no total de usuários.

Este rápido crescimento no desenvolvimento de software brasileiro nos últimos 12 meses coloca o Brasil entre as cinco nações de maior crescimento de desenvolvedores de software.

Ainda sobre o país, o relatório constatou que além de ser um importante centro de crescimento entre desenvolvedores, a indústria parece disposta a continuar em uma rápida curva ascendente, já que o Brasil apresenta um crescimento de 229,3% ano após ano para o total de estudantes ativos na plataforma.

Os dados foram registrados em um contexto de cada vez mais diversidade na comunidade de desenvolvedores em todo o mundo. De acordo com o estudo, quase 70% dos usuários ativos estão distribuídos fora da América do Norte.

O relatório Octoverse inclui dados de pesquisa de mais de 40 mil desenvolvedores e pesquisa em 4 milhões de repositórios de código para fornecer mais informações sobre tudo, desde como os desenvolvedores estão desenvolvendo o código mais rapidamente até o aumento da produtividade durante a pandemia, já que mais desenvolvedores trabalharam remotamente.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.