Brasil e Portugal selam acordo para fortalecer Indústria 4.0

Missão brasileira intensifica contatos para parceria com agências de governo do país europeu

Author Photo
9:10 am - 27 de junho de 2018
indústria 4.0 indústria 4.0

O Presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Guto Ferreira, se reuniu com o diretor de Atendimento e Digital da Agência para o Desenvolvimento e Comércio Externo de Portugal (Aicep), Eduardo Henriques, em Lisboa para discutir ações conjuntas relacionadas à Indústria 4.0.

Ferreira apresentou ao dirigente português os principais resultados do Programa Nacional Conexão Startup-Indústria, coordenado pela ABDI. Segundo ele, na primeira fase foram selecionadas 27 startups para atuação no programa e, apesar de o edital dizer que apenas dez delas avançariam para a próxima etapa do programa, 24 permanecem em contato com as indústrias “clientes”.

“Temos certeza de que o programa é um sucesso absoluto. Estamos adensando o nível de inovação nas indústrias e proporcionando às startups a oportunidade de criar soluções para grandes empresas como 3M, BRF, Natura e Embraer, para citar algumas delas”, disse.

“Já estamos trabalhando na segunda edição do programa e em breve vamos anunciar novidades”. A reunião contou ainda com a participação do Relações Institucionais e de Mercados Externos da Aicep, Fernando Quintas, da gerente de Desenvolvimento Tecnológico da ABDI, Cyntia Araújo Nascimento, do coordenador da Area Internacional da ABDI, Leonardo Reisman, e da analista da ABDI Isabela Gaya.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.