Brasil é o segundo país em que se passa mais tempo online
Brasileiros passam mais de nove horas conectados, perdendo apenas para os sul-africanos, diz Relatório Global Digital de 2024
Um estudo publicado essa semana e feito em parceria entre a We Are Social e Meltwater mostrou que o Brasil é o segundo país onde mais se passa tempo online, com média de 9h13. Só a África do Sul aparece na frente, com 9h24.
O Brasil também aparece em terceiro lugar mundial no tempo gasto em redes sociais, com os usuários dedicando em média 3h37 diariamente. Os brasileiros ocupam ainda a quinta posição no uso do Instagram. O País também ocupa a quinta posição em termos de percentual de população que utiliza o Instagram, com 78% dos brasileiros adultos na plataforma.
Veja também: Flórida proíbe o acesso a redes sociais para menores de 14 anos
Segundo o Relatório Digital Global de 2024, como é chamado o levantamento, a internet desempenha papel importante na vida dos brasileiros, com grande parte do tempo sendo dedicado a atividades online. Essa alta taxa de engajamento pode ter implicações positivas e negativas.
Segundo o estudo, isso também trouxe declínio na audiência da televisão em favor do aumento do tempo gasto online. Isso acontece devido à conveniência, personalização e diversidade de conteúdos disponíveis online, além da evolução dos hábitos de consumo de mídia, diz o estudo.
“Esses números refletem não apenas a presença massiva dos brasileiros nas redes sociais, mas também a oportunidade significativa que elas representam para as marcas e empresas alcançarem e engajarem seu público-alvo de maneira eficaz e direcionada”, diz o especialista em dados e inovação e professor de MBA da Fundação Getúlio Vargas, Kenneth Corrêa.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!