Bradesco lança programa para startups

Author Photo
12:14 pm - 05 de agosto de 2014
Bradesco lança programa para startups
O Bradesco divulgou o lançamento do inovaBra, programa da instituição financeira voltado a descobrir projetos de startups com soluções aplicáveis ou com possibilidade de adaptação no setor de produtos e serviços financeiros. O objetivo é criar novas soluções para o Banco.

As áreas de destaque são meios de pagamento, canais digitais, produtos, seguros e Banco do Futuro, que engloba iniciativas que possam ser adotadas nos próximos anos por qualquer área do Bradesco, testadas e implementadas dentro do banco.

As empresas selecionadas irão trabalhar com necessidades reais da instituição, apontada pelas unidades de negócio e “diluindo o risco da inovação”, argumenta o diretor vice-presidente do Bradesco, Maurício Minas. “Elas vão contar com conselhos e orientações dos principais executivos da instituição, acesso aos principais líderes das unidades de negócio – com objetivo de moldar a solução para uma grande instituição financeira -, assistência na gestão e mentoria”, enumera.

O programa dura 10 meses, a começar pelo processo seletivo que termina dia 17 de outubro. Serão 40 startups selecionadas por meio de um questionário de inscrição, que passarão por imersão de seis meses no Bradesco.

Por fim, 20 delas serão selecionadas para avaliação de grupos de executivos e apenas 10 seguirão para a fase de concepção de projeto, na qual receberão orientação com relação a uma demanda associada a uma necessidade da companhia. 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.