Bradesco lança Bitz para atuar no mercado de carteiras digitais
Em parceria com Cielo, cadastro do serviço já está ativo e oferece a opção de se criar um cartão digital da bandeira Elo
O banco Bradesco anunciou nesta semana a Bitz, nova empresa que será focada no mercado de pagamentos digitais. “Estamos ampliando a nossa oferta em um mundo em expansão digital”, destaca Octavio de Lazari Jr, presidente do Bradesco.
Assim como outras carteiras digitais já existentes, a Bitz permitirá aos clientes a execução de tarefas como transferência de valores, cashbacks e recargas de smartphones. A nova empresa já entra no mercado em parceria com a Cielo, o que permite serviços como a inclusão de cartões Alelo Alimentação e Refeição e pagamentos via QRCode em estabelecimentos que possuam maquininha da empresa.
A empresa explicou em comunicado que o uso constante do Bitz gerará créditos em formato cashback (compras realizadas com o cartão físico, cartão virtual ou pagamento por QRCode nas maquininhas Cielo).
Um diferencial do Bitz, que já está disponível para download e uso, é que serviço oferecerá ao público a possibilidade de se gerar um cartão de débito virtual para ser utilizado em sites de e-Commerce e aplicativos onde a bandeira ELO é aceita. Além disso, o cliente também receberá em casa um cartão físico de débito da bandeira ELO para utilizar em qualquer maquininha e também sacar dinheiro nas máquinas da rede Banco24Horas.
“Com a iniciativa, o Bradesco reafirma seu compromisso de presença digital e passa a oferecer um portfólio ainda mais completo ao mercado, contribuindo para a inclusão financeira de uma parcela relevante da população”, afirma Curt Cortese Zimmermann, CEO do Bitz.