Bradesco lança Bitz para atuar no mercado de carteiras digitais

Em parceria com Cielo, cadastro do serviço já está ativo e oferece a opção de se criar um cartão digital da bandeira Elo

Author Photo
4:00 pm - 18 de setembro de 2020

O banco Bradesco anunciou nesta semana a Bitz, nova empresa que será focada no mercado de pagamentos digitais. “Estamos ampliando a nossa oferta em um mundo em expansão digital”, destaca Octavio de Lazari Jr, presidente do Bradesco. 

Assim como outras carteiras digitais já existentes, a Bitz permitirá aos clientes a execução de tarefas como transferência de valores, cashbacks e recargas de smartphones. A nova empresa já entra no mercado em parceria com a Cielo, o que permite serviços como a inclusão de cartões Alelo Alimentação e Refeição e pagamentos via QRCode em estabelecimentos que possuam maquininha da empresa. 

A empresa explicou em comunicado que o uso constante do Bitz gerará créditos em formato cashback (compras realizadas com o cartão físico, cartão virtual ou pagamento por QRCode nas maquininhas Cielo).  

Um diferencial do Bitz, que já está disponível para download e uso, é que serviço oferecerá ao público a possibilidade de se gerar um cartão de débito virtual para ser utilizado em sites de e-Commerce e aplicativos onde a bandeira ELO é aceita. Além disso, o cliente também receberá em casa um cartão físico de débito da bandeira ELO para utilizar em qualquer maquininha e também sacar dinheiro nas máquinas da rede Banco24Horas.  

“Com a iniciativa, o Bradesco reafirma seu compromisso de presença digital e passa a oferecer um portfólio ainda mais completo ao mercado, contribuindo para a inclusão financeira de uma parcela relevante da população”, afirma Curt Cortese Zimmermann, CEO do Bitz.  

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.