A BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo e a Salesforce lançaram uma plataforma informativa sobre a covid-19 e que se utiliza de inteligência artificial. Batizada de COVID-Info, o serviço online e gratuito disponibiliza informações validadas por médicos e especialistas da BP para ajudar a população a entender melhor e saber como se proteger da Covid-19. A plataforma traz informações desde dados epidemiológicos e cuidados com a saúde com crianças e pessoas no grupo de risco a informações sobre saúde mental e gestão de pessoas.
Desenvolvida com base no Community Cloud, a plataforma também teve o suporte da empresa de consultoria em tecnologia Everymind, parceira da Salesforce, que doou horas de trabalho para a configuração do portal. A ferramenta pode ser acessada no endereço.
As informações disponíveis levam em consideração as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde, Conselho Federal de Medicina (CFM), e do Centers for Disease Control and Prevention (CDC), dos EUA. É possível ainda direcionar perguntas para os especialistas da BP.
“Desde o início da pandemia de Covid-19 nosso time vem produzindo uma série de conteúdos em diferentes formatos para os públicos com os quais nos relacionamos”, afirma Denise Santos, CEO da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo. “E agora nós estamos disponibilizando todo esse acervo por meio de uma plataforma bastante amigável e intuitiva. Em tempos de desinformação, poder oferecer esse conteúdo, sempre apurado com muito rigor pelos nossos especialistas, é uma verdadeira prestação de serviço à população, especialmente para aqueles que não estão fisicamente próximos de nós”.
A Salesforce passou a disponibilizar de forma gratuita soluções que possam apoiar instituições que visam combater a pandemia. De acordo com a gigante de CRM, o Salesforce Community Cloud já é usado por mais de 530 milhões de pessoas no mundo. Casos de uso incluem a criação de um portal para um laboratório que oferece testes gratuitos para Covid-19 e o desenvolvimento de um aplicativo que permite que os profissionais de saúde comprem e reservem caixas de comida em pop-ups de hospitais no Reino Unido.
“O COVID-Info destaca o compromisso da Salesforce em apoiar as comunidades, pois as soluções usadas pela BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, como o Salesforce CMS e o Community Cloud, foram fornecidas pelo Salesforce Care, um conjunto de produtos da Salesforce disponíveis gratuitamente por um período limitado, para apoiar as comunidades no combate à Covid-19”, explica Fabio Costa, general manager da Salesforce Brasil. “Enquanto amplia o entendimento sobre a pandemia, a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo presta um serviço inestimável e se aproxima da comunidade.”
O Governo Biden anunciou, nesta segunda-feira (6), que o programa CHIPS for America destinará cerca…
Nem só de inteligência artificial vivem os executivos de TI das empresas. Sabendo disso, o…
As tecnologias exponenciais são aquelas que demonstram rápido desenvolvimento, apresentando um potencial de transformação imenso…
As operadoras de telefonia Claro, TIM e Vivo tomaram a iniciativa de liberar o acesso…
Durante o IT Forum Trancoso 2024, executivos discutiram as estratégias para contratar e reter a…
As startups ativas do setor de saúde – ou healthtechs – alcançaram o número de…