Boston Dynamics começa venda comercial de cão-robótico

Spot pode ser usado para inspecionar canteiros de obras, instalações de petróleo e até mesmo para entretenimento, defende companhia

Author Photo
2:36 pm - 27 de setembro de 2019

A Boston Dynamics anunciou nesta semana o início das vendas do seu ‘cachorro-robô’ Spot. Vale destacar, no entanto, que o robô só poderá ser comprado por empresas, as quais deverão preencher um formulário explicando de que forma a máquina será utilizada.

Com velocidade máxima de 3 km/h e uma autonomia de 90 minutos, o Spot é capaz de subir e descer escadas, andar por terrenos irregulares e caminhar sob a chuva. Por conta dessas funcionalidades, a Boston Dynamics afirma que o robô pode ser usado para inspecionar canteiros de obras, instalações de petróleo e até mesmo para entretenimento.

Apesar de no passado a companhia ter desenvolvido robôs com possíveis aplicações militares, a empresa está enfatizando que o Spot não será comercializado para esses fins. “Fundamentalmente, não queremos ver o Spot fazendo algo que prejudique as pessoas, mesmo de maneira simulada… Isso é algo em que estamos bastante firmes quando falamos com os clientes”, disse Michael Ver, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Boston Dynamics.

É a primeira vez que um robô da empresa sai dos laboratórios para conquistar o mundo real. A notícia está sendo comemorada, já que a companhia está focada em pesquisas robóticas desde a sua criação, em 1997.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.