Bob Iger deixa comando da The Walt Disney Company

Executivo ocupou posição por quase 15 anos e esteve envolvido nas principais aquisições realizadas pela marca

Author Photo
12:00 pm - 26 de fevereiro de 2020

Robert Allen Iger, mais conhecido pelo apelido de ‘Bob’ Iger, deixou nesta terça (25) o cargo de CEO da The Walt Disney Company, posição que ocupava desde 2005, para ser substituído por Bob Chapek, que está há 27 anos na empresa. 

Em comunicado, a Disney afirmou que a mudança de cargos já entrou em vigor e que Iger ocupará novas funções dentro da estrutura da empresa, liderando o Conselho de diretores e também no controle da divisão criativa da marca. 

 “Com o lançamento bem-sucedido dos negócios diretos ao consumidor da Disney e a integração da Twenty-First Century Century Fox em andamento, acredito que este é o momento ideal para fazer a transição para um novo CEO”, disse Iger em comunicado. “Tenho a maior confiança em Bob [Chapek] e espero trabalhar em estreita colaboração com ele nos próximos 22 meses, quando ele assume essa nova função e se aprofunda nos negócios e operações globais multifacetadas da Disney, enquanto continuo focado nos esforços criativos da empresa”. 

Durante sua gestão, a Disney viveu um momento crucial de consolidação no mercado como um dos principais (se não o principal) nome quando se fala em entretenimento cinematográfico. A empresa adquiriu a divisão de entretenimento da Fox por US$ 71 bilhões, além de ter comprado os estúdio Marvel Entertainemnt e Lucasfilm e se consolidado no setor de animação com a aquisição da Pixar

Em entrevista à emissora NBC, Iger afirmou que planeja continuar na empresa até 2021, quando considerará sair das atividades corporativas de forma definitiva. Após  anúncio, as ações da Disney fecharam o dia em queda de 2,5%. 

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.