Boa Vista compra a Konduto e amplia ofertas de antifraude

Bureau de crédito faz segunda aquisição em três meses e reforça movimento de expansão após IPO

Author Photo
8:29 pm - 12 de março de 2021
M&A, fusão, aquisição, negócio, contrato Foto: Shutterstock

O bureau de crédito Boa Vista anunciou esta semana a compra da Konduto, conhecida principalmente pelas soluções antifraude para e-commerce e pagamentos digitais. O valor da operação é de R$ 172 milhões e prevê aquisição de 100% do capital social da empresa adquirida.

É a segunda aquisição da companhia em pouco mais de três meses – em dezembro a empresa comprou a Acordo Certo, especialista em negociações de dívidas.

As duas aquisições acontecem pouco depois da abertura de capital da Boa Vista, ocorrida em setembro passado, e fazem parte do plano de crescimento declarado pela empresa. Antes reconhecida pela análise de crédito, a Boa Vista também tem ofertado soluções de inteligência para a tomada de decisões em negócios – posicionamento que a nova compra reforça.

Leia mais: Tentativas de fraude no e-commerce brasileiro diminuíram em 2020

No caso da Konduto, a compra deve também ampliar a oferta de produtos de prevenção à fraude da Boa Vista no segmento de e-commerce. Fundada em 2014, a empresa atende 27 mil lojas no Brasil e América Latina. Processou em 2020 cerca de 244 milhões de pedidos para avaliação de fraudes, e R$ 35 bilhões em valores de compras.

“Com a aquisição da Konduto passamos a oferecer ao mercado soluções em antifraudes com o que há de mais moderno em machine learning e monitoramento de comportamento de navegação para combater a fraude online”, diz em comunicado Dirceu Gardel, presidente da Boa Vista.

A conclusão da compra está sujeita às aprovações das autoridades concorrenciais brasileiras. Enquanto isso, Boa Vista e Konduto permanecerão conduzindo atividades de forma totalmente independente.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.