BNDES lança aplicativo para relacionamento com PMEs

Author Photo
12:39 pm - 21 de fevereiro de 2017

app BNDESO Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou o lançamento de um aplicativo voltado para relacionamento com micro, pequenos e médios empresários. Disponível para smartphones e tablets nos sistemas Android e iOS, o BNDES MPME reforça a presença digital do BNDES em uma nova fase de relacionamento com seus clientes.

O aplicativo é uma das iniciativas do plano de ação do BNDES para simplificar, agilizar e ampliar crédito às MPMEs, anunciadas pela diretoria do Banco, em dezembro. O impacto esperado é um aumento projetado de 20% nos desembolsos para o segmento, um acréscimo de R$ 5,4 bilhões.

O comunicado foi feito durante a Feira do Empreendedor 2017, em São Paulo (SP). O objetivo é ampliar o relacionamento digital com clientes, fornecedores credenciados e agentes financeiros, por meio da plataforma que permite acompanhar status das operações de crédito e datas de liberação de recursos.

Funções
O BNDES MPME permite que o usuário marque na tela “Operações Favoritas” as operações de crédito no BNDES que deseja acompanhar. Assim, é possível checar com rapidez e agilidade o andamento de financiamentos de seu interesse.

Por meio do aplicativo é possível saber, antecipadamente, as datas previstas para liberação de recursos e realizar pesquisas sobre as melhores linhas de financiamento para as empresas de menor porte.

Outra função oferecida pelo app BNDES MPME é a consulta móvel do cadastro de máquinas e equipamentos, sistemas e componentes no Credenciamento de Fabricantes Informatizado (CFI) do BNDES. Com isso, o empresário pode pesquisar, em qualquer lugar, produtos (pelo nome, código ou modelo) e/ou fornecedores (pelo nome ou CNPJ do fabricante) cadastrados no Banco.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.