Bloco de Notas ganha visual minimalista para combinar com o estilo do Windows 11

Além de novo visual, Bloco de Notas terá recursos como ctrl+z, Modo Escuro e ‘localizar e substituir’ aprimorados

Author Photo
2:30 pm - 09 de dezembro de 2021
Bloco de Notas

A Microsoft fez mais um lançamento de atualização de um aplicativo clássico para combinar com o estilo do novo Windows 11. O aplicativo da vez foi o Bloco de Notas, que ganhou uma forma minimalista para combinar com o novo sistema operacional do Windows.

Entre os destaques de lançamento, o novo Modo Escuro do Bloco de Notas é o favorito de Dave Grochocki, líder principal do Programa Windows Inbox Apps.

“Esta tem sido uma das principais perguntas da comunidade e esperamos que você ame este lindo novo tema tanto quanto nós”, disse Grochocki.

Grochocki também explicou que agora é possível ativar e mexer nas fontes em uma nova página de configurações. Além disso, o Bloco de Notas também anotará seu tema de sistema preferido e adotará o Modo Escuro se você já estiver fazendo isso em outro lugar, segundo o The Register.

Outros novos recursos incluem “uma experiência redesenhada de localizar e substituir” e o ctrl+z para desfazer ações em vários níveis, de acordo com a Microsoft.

O aplicativo também foi atualizado com o estilo da GUI do Windows 11.

Os Insiders do Windows podem acessar a atualização do Bloco de Notas no Canal Dev. A Microsoft avisa que é um pouco difícil e “sob certas circunstâncias, você pode notar um comportamento inesperado ao usar shift-click para selecionar texto ou ao rolar”.

A gigante deve lançar uma correção para esse problema em breve.

Com informações de The Register

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.