Blockchain Academy e Kyvo lançam programa com foco em blockchain

Iniciativa busca aproximar startups que desenvolvam soluções em blockchain de companhias que possam se beneficiar com a tecnologia

Author Photo
5:53 pm - 05 de julho de 2019

A Blockchain Academy e a Kyvo Design-Driven Innovation anunciam a criação do primeiro programa de aceleração de ecossistema exclusivamente focado em soluções envolvendo blockchain. Batizado de Blockchain Ecosystem Acceleration, o programa tem como meta desenvolver soluções conjuntas entre grandes corporações e empreendedores para desafios enfrentados pelo mercado.

A iniciativa ocorre em um momento em que as infraestruturas do tipo blockchain se emergem como uma das tecnologias mais promissoras da atualidade e desperta cada vez mais a atenção de startups e grandes empresas para o potencial de inovação que pode trazer aos negócios.

“Buscamos startups maduras que já oferecem soluções sólidas para as necessidades reais do mercado, mas que estão planejando construir novas soluções baseadas em blockchain (ou DLT) com outros players no ecossistema”, explica Rosine Kadamani, cofundadora da Blockchain Academy. “Do lado das empresas patrocinadoras, o objetivo é facilitar a adoção de soluções de blockchain em suas operações, acelerando, assim, a incorporação da tecnologia ao dia a dia da corporação”, complementa Hilton Menezes, fundador e CEO da Kyvo Design-Driven Innovation.

O Blockchain Ecosystem Acceleration prevê um investimento total de R$ 1,8 milhão, que será distribuído na estruturação de projetos, bem como no desenvolvimento, teste e validação destes, que são co-criados com o suporte de conhecimento e mentorias tecnológicas, de negócios e inovação por parte dos estruturadores do programa e seus parceiros. Setores como financeiro, logística e são alguns dos focos do programa.

No total, as cinco startups selecionadas para o Blockchain Ecosystem Acceleration serão associadas a cinco  companhias, para trabalharem lado a lado, construindo projetos ao longo de seis meses de trabalho. Destes, os dois primeiros meses serão dedicados à fase de Strategy, em que as startups e empresas parceiras se dedicam à estruturação do escopo do projeto que desenvolverão em conjunto ao longo dos próximos meses. Nesta fase, os projetos serão conduzidos pela Kyvo e Blockchain Academy por um processo de capacitação e imersão consultiva em design estratégico e blockchain. Os quatro meses seguintes serão dedicados ao desenvolvimento das soluções em conjunto com as empresas patrocinadoras, em etapa nomeada Project.

“O programa traz uma abordagem de design estratégico combinada com um forte método educacional em blockchain, resultando em uma consultoria altamente especializada que oferece as melhores soluções para o ecossistema”, diz Kadamani.

Além da aceleração no Brasil, o Blockchain Ecosystem Acceleration terá uma edição também em Portugal, país em que a Blockchain Academy e a Kyvo mantêm operações próprias. “Futuramente a ideia é trabalharmos com projetos mais globais, podendo ser aplicados por startups e multinacionais com atuação nos mercados
europeu e sul-americano”, afirma Hilton Menezes.

As inscrições para o programa vão até o dia 20 de agosto e podem ser feitas por meio do link.

 

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.