Blockbit nomeia Wolmer Godoi como novo CTO

Executivo será responsável por desenvolver novas soluções de segurança com objetivo de ampliar competitividade da Blockbit internacionalmente

Author Photo
5:25 pm - 12 de julho de 2021
Blockbit Wolmer Godoi, CTO da Blockbit

A empresa de segurança cibernética Blockbit anunciou nesta segunda-feira (12) a nomeação de Wolmer Andrade Godoi para assumir a posição de Chief Technical Officer (CTO). O profissional com 20 anos de experiência no mercado de segurança de TI assume o desafio de conduzir o processo de desenvolvimento de novas soluções e ofertas com intuito de ampliar a presença e a competitividade da empresa globalmente.

A chegada de Godoi também impulsiona a estratégia de crescimento e expansão da Blockbit, de acordo com o CEO Cleber Ribas, CEO. “Ele é um profissional reconhecido no mercado e, certamente, sua contratação nos ajudará a impulsionar as estratégias que estamos preparando para o cenário interno e global”, frisou.

Com a missão de entregar soluções mais inovadoras e aderentes para as empresas do Brasil e de todo o mundo, o CTO da Blockbit planeja o lançamento de um novo portfólio de soluções de segurança de baixo custo, com processamento em nuvem, e voltadas às redes de Internet das Coisas (IoT).

Leia mais: Check Point anuncia investimento de US$ 100 mi em segurança de nuvem

“Quero direcionar energia neste segmento, pois é uma tendência do mercado e porque acredito que a empresa está no momento de incentivar e investir em performance de novos produtos. Há uma gigante onda de dispositivos conectados chegando com baixo poder computacional e baixíssimo nível de segurança”, comentou Godoi. Diante disso, o foco é aumentar o nível de proteção para tornar as conexões mais seguras.

Graduado em engenharia de computação, com MBA em governança de TI, o executivo já atuou em diversos cargos estratégicos em TI, como na gestão e coordenação de projetos de segurança da informação, telecomunicação, mobilidade e integração. Acumula passagens por organizações como Banco do Brasil, Vagas.com, Aker Security Solutions e Cipher, onde também atuou no gerenciamento de projetos e como CTO, liderando equipes dedicadas ao desenvolvimento de sistemas e infraestrutura de segurança.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.