Blockbit lança portal para parceiros e busca vendas 100% por canais até 2018

Author Photo
7:17 pm - 21 de dezembro de 2016
Blockbit lança portal para parceiros e busca vendas 100% por canais até 2018

A Blockbit, fornecedora de produtos de cibersegurança, tem planos de atingir vendas 100% via canais e fechar o ano de 2018 com a totalidade de seus negócios sendo gerados por meio de revendas. Como parte dessa estratégia, a companhia lançou um portal para canais, plataforma online que agrega serviços para beneficiar a rede de parceiros no planejamento e mapeamento das novas oportunidades de mercado.

De acordo com a empresa, o portal traz agilidade aos processos de venda, que antes demoravam até 48 horas e hoje podem ser feitos em 10 minutos. Os mapeamentos realizados pela plataforma também geram descontos para revenda oferecer o melhor preço ao cliente final.

Cleber Ribas, vice-presidente da Blockbit, afirma que o Portal de Revendas é de extrema importância para a operação e que, sem essa ferramenta, não seria possível crescer de forma rápida como o mercado exige. “O canal pode planejar suas ações de forma independente, em um ambiente seguro e transparente, e nós, por outro lado, conseguimos ter uma visão completa de todos os negócios em andamento”, destaca.

Por meio do portal, a revenda pode mapear oportunidades e responder a pedidos de clientes finais. Por outro lado, a Blockbit pode prever as necessidades de cada projeto como disponibilidade em estoque, transporte, perfil do cliente e do canal, entre outros.

Segurança e atualizações constantes são outros benefícios destacados pela companhia. Todas as ações são registradas e armazenadas de maneira segura, apresentando informações claras aos parceiros de todo o histórico de um projeto. As informações são atualizadas constantemente, com acesso às tabelas de preços, produtos, códigos e estoque, de modo fácil e prático.

A Blockbit conta atualmente com 90 revendas cadastradas no portal. “Outros fabricantes mapeiam oportunidades por meio de distribuidoras, o que adiciona uma camada na negociação, aumentando o tempo de planejamento e, consequentemente, custos de operação. Enquanto um distribuidor precisa redirecionar os pedidos com suas próprias estratégias, a Blockbit está ligada diretamente ao canal para garantir, junto com o parceiro, o melhor negócio”, conclui Ribas.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.