Poucos meses após anunciar o início da sua operação no México, a Blip anuncia a compra da GUS, empresa mexicana do setor. A aquisição tem como propósito escalar as operações da companhia brasileira no México e dar início a negócios na Europa, uma vez que a GUS conta com escritório na Espanha também. O valor da aquisição não foi revelado, mas trata-se de uma compra de 100% da empresa.
Atualmente, a GUS atende mais de 100 clientes, entre eles, Cinépolis, Carrefour, Nestlé e Ikea, com sua atuação sendo voltada a impulsionar conversas nos principais aplicativos de mensagem. Fundada em 2015 por Jaime Navarro, Daniel Zenteno e Pablo Estévez, a empresa tem um time de 60 colaboradores, divididos entre México e Espanha, e conta com NLP (processamento de linguagem natural) em espanhol.
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Após a aquisição, o plano é realizar uma fusão entre as empresas, com uma integração faseada e 100% dos funcionários da companhia mexicana serão incorporados ao time Blip.
A aquisição da GUS só reforça a estratégia da empresa, que também adquiriu a STILINGUE, em janeiro de 2022. “Olhamos para aquisições sob uma ótica estratégica, seja acelerando nossa expansão internacional ou buscando ainda mais profundidade e abrangência em nosso produto. A GUS preenche todos os requisitos para se juntar à família Blip”, diz Marcelo Hein, Chief Strategy Officer da Blip.
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