Take Blip adquire plataforma de inteligência artificial Stilingue

Com integração, empresas buscam potencializar seus produtos, tecnologias, clientes e times

Author Photo
1:33 pm - 27 de janeiro de 2022
Roberto Oliveira Take Blip Divulgação/Take Blip

A Take Blip, empresa de comércio conversacional que oferece soluções de comunicação entre marcas e consumidores via aplicativos de mensagens, anunciou nesta quarta-feira (27) a aquisição da Stilingue. A plataforma, focada em gestão de experiência do cliente com uso de inteligência artificial, fornece soluções para marcas melhor entenderem e conversarem com seus clientes. O valor da compra não foi revelado.

“Acreditamos que o futuro das relações digitais é a capacidade de entender, conhecer e interagir em tempo real com os clientes. A Stilingue nos ajudará a alcançar essa visão, expandindo nossa capacidade de ouvir os consumidores nas aplicações conversacionais e sociais, além de evoluir de forma ágil nossa plataforma. Vamos aumentar o alcance em funcionalidade e canais, além de organizar em um só lugar as conversas derivadas das redes sociais, avaliações em sites, aplicativos, notícias, entre outros canais públicos e privados. A tecnologia da Stilingue é diferenciada e reconhecida no mercado. Juntos, ficaremos ainda mais fortes”, destaca Roberto Oliveira, CEO e co-fundador Take Blip.

Segundo Marcelo Hein, Chief Strategy Officer da Take Blip, com a integração, as empresas irão potencializar seus produtos, tecnologias, clientes e times. Inicialmente, a operação das empresas seguirá de forma independente, mas abrirá caminhos para novas frentes de atendimento.

A Take Blip possui atualmente mais de 1.100 funcionários e a Stilingue mais de 200. A partir de agora, os times poderão trocar informações e colaborar juntos para melhor atender o mercado. Desde o início das conversas para a aquisição, as empresas tiveram uma sinergia em cultura e valores, além do mesmo objetivo de unir pessoas e produtos para construir algo maior e global.

“Vamos fortalecer a nossa área de tecnologia, desenvolvendo algoritmos de analytics, NLP (Linguagem de Processamento Natural), speech to text, text to speech, entre outros recursos necessários neste novo mundo de ‘AI first’ para que na hora certa, com a informação certa e no número certo as empresas interajam com seus clientes”, pontuou Hein.

“Estamos muito entusiasmados com a união com Take Blip por todas as oportunidades que se abrem, em âmbito global, além de muita gratidão e orgulho do que construímos a várias mãos, desde Ouro Preto”, disse Rodrigo Helcer, CEO e co-fundador da Stilingue. “Os canais conversacionais iniciaram uma revolução na forma como marcas e consumidores conversam e fazem negócios. A união das duas empresas mineiras criam um forte player brasileiro para apoiar marcas na competência de entender, conhecer e interagir em tempo real com os clientes.”

Juntas, as organizações planejam atingir, ainda em 2022, uma receita anual recorrente (ARR) de mais de R$600 milhões. Em 2021, Take Blip alcançou a marca de 30 bilhões de mensagens trafegadas em automações desenvolvidas para os mais de 2.500 clientes que atende. Fora do Brasil, a ferramenta já é utilizada em 170 países, incluindo Estados Unidos, México, Colômbia, Rússia, Portugal e França.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.