BlackBerry rebatiza software de segurança após aquisições

Author Photo
1:01 pm - 09 de dezembro de 2016
BlackBerry rebatiza software de segurança após aquisições

A BlackBerry rebatizou os produtos de software que adquiriu ao longo dos últimos três anos, vinculando-os a um único sistema para proteger dispositivos móveis de cibercriminosos.

O sistema, chamado BlackBerry Secure, é fruto dos esforços do CEO da empresa canadense, John Chen, para mudar a companhia de uma fabricante de smartphones em queda para um líder em software focado em segurança.

Desde que assumiu o posto há três anos, Chen lentamente desmantelou o negócio de smartphones enquanto aumentava a receita adquirindo empresas de software cuja única conexão uma com a outra parecia ser que elas estavam no espaço de segurança. As aquisições incluem o serviço on-line de compartilhamento de documentos Watchdox e o AtHoc, um sistema que permite às organizações configurar e enviar alertas de emergência para telefones celulares.

O software que sustenta todo o sistema ainda é um pedaço que Chen herdou da BlackBerry antiga: uma plataforma de gerenciamento de dispositivos móveis que permite que empresas e governos monitorem como seus funcionários usam seus telefones – e os desligam se acreditam que estão comprometidos. A BlackBerry quer que essa plataforma seja usada para dispositivos além de apenas smartphones, como equipamentos médicos e rastreadores em contêineres de transporte.

“As empresas devem ser capazes de transmitir dados de forma confidencial entre endpoints para manter pessoas, informações e bens seguros”, disse Chen.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.