BlackBerry decide descontinuar seu smartphone clássico

Author Photo
9:37 am - 06 de julho de 2016
BlackBerry decide descontinuar seu smartphone clássico

Os últimos anos têm sido desafiadores para a BlackBerry e agora a empresa tomou a decisão de matar sua linha clássica de smartphones. O modelo Priv, seu clássico, combina o layout tradicional com o teclado QUERTY. Ele não tem tela sensível ao toque e seu teclado é o principal ponto de interação. 

Em um post em seu blog, a BlackBerry não afirmou que nunca mais fabricará smartphones Classic novamente, mas a movimentação certamente mostra que ela está pronta para mirar novos produtos.

“Para continuar a inovar, estamos atualizando nossa linha de smartphones com o estado da arte entre os dispositivos. Como parte dessa estratégia, depois de muitos anos de sucesso no mercado, vamos deixar de fabricar o BlackBerry Classic”, afirmou.

“Por muitos anos, o Classic (e seus antecessores BBOS) está em nosso portfólio. É um dispositivo incrível, superando todas as expectativas. Mas, ele já ultrapassou o tempo de vida médio de um smartphone no mercado de hoje. Estamos prontos para essa mudança, para que possamos dar aos nossos clientes algo melhor”, completou.

Ao mesmo tempo, a BlackBerry disse que vai continuar a apoiar ativamente o BlackBerry 10, e que vai continuar a vender o Classic até que seu estoque se esgote. 

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.