BitcoinToYou recebe investimento do exterior e vira banco de moeda virtual

Author Photo
4:55 pm - 06 de julho de 2015
BitcoinToYou recebe investimento do exterior e vira banco de moeda virtual
A startup BitcoinToYou selou uma parceria com a Real Bit Investiments, mineradora norte-americana de bitcoins, para ganhar liquidez financeira e agregar serviços bancários como quitação de contas, boletos, transferências e recarga de celular, com tarifas inferiores a das praticadas pelos bancos tradicionais – inclusive para a compra da moeda.

De acordo com o diretor da BitcoinToYou, André Horta, esse tipo de parceria permite que a startup ofereça a venda de bitcoin por um preço mais em conta, já que não já intermediários no processo.

Mobilidade
A BitcoinToYou, que já atuava como uma exchange desde 2013 convertendo a moeda digital para dinheiro físico, irá lançar em julho um novo portal e aplicativo para os usuários comprarem e venderem a moeda via smartphone. 

Outra novidade é um cartão de débito da startup, previsto para ser lançado ainda este ano. “Com ele, a pessoa poderá fazer compras em qualquer estabelecimento com o bitcoin, já que fazemos a conversão automática para reais”, explica Horta.
 
O objetivo do investimento da mineradora americana é alavancar a operação da companhia e torná-la a maior da área no Brasil. Com nova sede em São Paulo e quatro agências físicas – Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Brasília – a BitcoinToYou espera ganhar projeção internacional com a fusão. 

“Faremos uma série de novos aportes ainda neste ano para ampliar a operação da empresa para outras regiões do País e para o exterior”, conclui Bernardo Schucman, CEO da Real Bit Investiments.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.