Bitcoin perde força no mercado de criptomoedas

Avanço de outras moedas digitais do setor parece jogar sombra a criptomoeda mais popular do mercado

Author Photo
11:00 am - 16 de outubro de 2019

O Bitcoin teve uma queda de mais de 30% desde que atingiu seu ápice de 2019. Apesar de alguns especialistas apontarem novos contratos da Intercontinental Exchange Inc como um dos motivos para a perda de valor, a Indexica apresentou outra visão. As informações são da Bloomberg.

Segundo o índice preditivo desenvolvido com base nos dados de 1º de agosto a 1º de outubro, a queda de Bitcoin está relacionada ao crescente ecossistema de criptomoedas. Ao que tudo indica, as variações de valor estão sendo impulsionadas por moedas virtuais concorrentes e por novas tecnologias blockchain.

Para Zak Selbert, diretor executivo da Indexica, a sensibilidade do Bitcoin ao crescimento da concorrência é apenas mais um sinal da maturidade da tecnologia. “Agora que o Bitcoin é um quase um adulto, qualquer coisa pode fazê-lo se mover, assim como qualquer coisa pode fazer o ouro ou a moeda do G-10 se mover. O Bitcoin faz parte do cenário financeiro de uma maneira muito interligada e madura”, explicou o especialista.

Na última sexta-feira (11), apenas três criptomoedas das 20 principais do mercado apresentaram ganhos. O Bitcoin era negociado por, aproximadamente, US$ 8.355.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.