“Bitcoin é uma fraude e entrará em colapso”, diz presidente do JPMorgan

Author Photo
10:29 am - 13 de setembro de 2017
bitcoin bitcoin

O presidente do JPMorgan, Jamie Dimon, não vê o futuro de moedas digitais com bons olhos. Em declaração polêmica durante conferência de investidores em Nova Iorque (EUA), o executivo afirmou que o bitcoin é uma fraude e entrará em colapso.

Dimon comentou que não as pessoas não podem ter um negócio em que conseguem inventar uma moeda a partir do nada e achar que quem está comprando é realmente inteligente.

Ele disse também que, se algum operador do JPMorgan estivesse negociando com a criptomoeda, seria demitido imediatamente. Os motivos: seriam contra as regras internas e também estúpidos. “Ambas as coisas são perigosas”, disparou.

Os comentários surgem em meio a uma forte ascensão da moeda, que quadruplicou seu valor desde novembro, chegando a 4,1 mil dólares.

Dimon também prevê grandes perdas para os compradores de bitcoin. “Não me peça para resumir. Ela pode chegar a US$ 20 mil antes disso acontecer. Eventualmente vai explodir. Honestamente eu estou chocado que ninguém veja o que ela é”, finalizou.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.