Birdie capta US$ 7 mi e quer dobrar de tamanho em 2022

Startup de IA fundada por brasileiros e sede no Vale do Silício oferece plataforma de insights de produtos e serviços

Author Photo
9:16 pm - 10 de fevereiro de 2022
Patrícia Osorio, co-founder e CRO da Birdie. Foto: Divulgação

A startup Birdie, que usa insights baseados em Inteligência Artificial para desenvolver e otimizar produtos, anunciou a captação de US$ 7 milhões em rodada Seed liderada por Softbank e Illuminate Ventures. O aporte contou também com a participação do Fusion Fund, Astella e Endeavor Catalyst.

Com o investimento, a Birdie diz que irá duplicar o tamanho da equipe e expandir o alcance de sua plataforma SaaS, pretendendo encerrar o ano com cobertura de 15 países. Novos recursos também estão previstos.

Com sede no Vale do Silício, a Birdie foi fundada em 2018 pelos empreendedores brasileiros Alexandre Hadade, Everton Cherman, Patrícia Osorio e Rodrigo Pantigas. Sua equipe, entre eles mais de 10 PhDs e mestres em inteligência artificial, fica distribuída entre Brasil, Estados Unidos e Europa. A empresa atende clientes no Brasil, EUA, Reino Unido, México, Espanha e Alemanha.

Leia também: Gupy compra concorrente Kenoby após aporte de R$ 500 mi

De acordo com a empresa, a plataforma processa opiniões de mais de 150 fontes entre e-commerce, lojas de aplicativos, fóruns de discussão e sistemas privados como call centers, pesquisas de satisfação e plataformas de social listening. Essas opiniões desestruturadas de diferentes fontes são processadas com o uso de Inteligência Artificial e NLP (Neuro Linguistic Programming). A plataforma ainda rankeia automaticamente o que oferece maior potencial de impacto na satisfação do consumidor.

Patrícia Osorio, co-founder e CRO da Birdie, destaca que um dos maiores desafios das empresas é ter acesso a informações confiáveis para tomar decisões ao longo do ciclo de vida de um produto. “Gerentes de produtos se veem dependentes de relatórios e pesquisas para entender o feedback do consumidor, ficando limitados quanto à frequência, flexibilidade e granularidade das análises. A Birdie endereça justamente isso: nossa AI interpreta milhões de opiniões e gera insights automáticos para ajudar na tomada de decisões”, conclui a executiva.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.