Binance Pay cresce 57% em volume de transações no 1º trimestre de 2024

Resultado indica papel crescente das criptomoedas nos pagamentos globais, defende a Binance

Author Photo
3:35 pm - 01 de julho de 2024
Imagem: Shutterstock

A Binance, plataforma global de negociação de criptomoedas, divulgou recentemente que seu serviço de pagamento com criptoativos, chamado Binance Pay, cresceu em volume de transações. No primeiro trimestre de 2024, o Binance Pay registrou aumento de 57% no volume de transações, 35% no número absoluto de transações e 35% no de usuários.

Os valores são menores do que os registrados em 2023, quando o volume de transações subiu 71% em relação ao ano anterior, atingindo mais de US$ 77 bilhões. Desde o lançamento em fevereiro de 2021, o Binance Pay processou mais de US$ 153 bilhões em volume financeiro e mais de 1,2 bilhão de transações.

A plataforma oferece suporte a mais de 300 criptomoedas, segundo a Binance, e funciona com pagamentos peer-to-peer facilitando pagamentos. No Brasil, segundo a e empresa, é possível usar gift cards da Binance Pay em grandes comércios online e lojas físicas.

Leia também: 3 usos de IA que estão mudando o setor de publicidade

“Esse crescimento reflete o aumento da confiança global nas criptomoedas, à medida que mais indivíduos e empresas as utilizam não apenas para investimento, mas como ferramentas financeiras práticas e cotidianas, para enviar dinheiro e pagar por bens e serviços”, defende Jonathan Lim, diretor global do Binance Pay.

Segundo o executivo, as criptomoedas são mais comuns em vários setores, demonstrando versatilidade além de meras transações financeiras. Compra de imóveis e veículos, reserva de voos e acomodações, e até compra de itens cotidianos como mantimentos e medicamentos são citados por ele como cada vez mais comuns.

Uso setorial

Segundo a Binance, as compras relacionadas a viagens com criptomoedas aumentaram em 46% de janeiro de 2023 a janeiro de 2024. Em games, moedas digitais são usadas para comprar itens in game e recompensas, e houve aumento de 3.000% nos pagamentos com criptomoedas via Binance Pay, diz a empresa.

O universo dos presentes e dos cartões-presente também teve crescimento, com aumento de quase 40% entre janeiro de 2023 e de 2024. Esses cartões são aceitos em varejos físicos como Casa Santa Luzia e Imaginarium, além de serviços de entrega como o Zé Delivery. Serviços como iFood, Hotels.com, Airbnb, Spotify, Netflix e Google Play podem também ser pagos com criptomoedas, diz a empresa.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.