Benner adota rede social corporativa

Author Photo
5:28 pm - 03 de outubro de 2017

Estabelecer um canal de comunicação moderno, eficiente, que gerasse mais proximidade entre os departamentos e sintonia entre as unidades. Esta foi a premissa para o 4Benner, a nova rede social corporativa da Benner, empresa brasileira que oferece soluções em software, serviços e BPO.

Com a ferramenta, os colaboradores podem acessar e compartilhar novidades, conquistas, conhecer as campanhas internas e mensagens importantes da empresa a qualquer momento, já que ela também funciona em dispositivos móveis. Além disso, a Benner ganhou um novo canal de comunicação interna, feito por meio de chat, utilizando voz ou texto.

Novo cenário

Os funcionários também podem compartilhar documentos importantes com seu grupo de projeto ou área de atuação diretamente na rede por meio da rede social e também acessar políticas da empresa, procedimentos, materiais de marketing e qualquer conteúdo interno.

“Nosso objetivo com a implantação do 4Benner era criar um mecanismo de aproximação entre as áreas e os colaboradores de diferentes setores e áreas, diminuindo os ruídos de comunicação e, com isso, melhorar a entrega dos resultados para os nossos clientes”, explica Karina Orlandi, do Marketing da Benner.

Implantada em julho deste ano, a rede interna já apresenta resultados positivos, auxiliando na sinergia entre as áreas, de forma mais simples e direta e ampliando a produtividade. A ferramenta possui 40 grupos de discussão e 996 membros ativos.

“Desde a sua implantação, já é possível perceber a diminuição de processos burocráticos e um crescimento cada vez maior de adesão no uso cotidiano da ferramenta”, complementa Karina.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.