BCG compra startup brasileira de machine learning Wingg

Empresa criada em 2019 oferece assistente virtual personalizado baseado em ciência de dados e aprendizado de máquinas

Author Photo
11:54 am - 09 de junho de 2022
Imagem: Shutterstock

O Boston Consulting Group (BCG) anunciou a aquisição da startup brasileira de ciência de dados e desenvolvimento de software Wingg. Segundo a companhia, a aquisição trará mais capacidades ao BCG Gamma, unidade da consultoria focada em análise avançada de dados e inteligência artificial, que absorverá totalmente as operações da startup em seu ecossistema. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.

“Esta aquisição nos permite complementar nossa oferta de serviços, criando para o cliente uma experiência perfeitamente integrada com o assistente de vendas inteligente Gamma, plataforma de força de vendas biônica do BCG Gamma que já vem sendo utilizada com sucesso em vários clientes no Brasil”, afirma Sylvain Duranton, líder global do BCG Gamma.

Criada em 2019, a Wingg desenvolveu um assistente virtual personalizado que utiliza técnicas baseadas em machine learning e ciência de pessoas para extrair insights, apoiar equipes de vendas e melhorar o atendimento ao cliente.

Leia também: 5 dicas essenciais para manter os modelos de Machine Learning no caminho certo

As duas empresas já vinham trabalhando em colaboração em projetos de transformação digital no Brasil. Agora, a Wingg passa a fazer parte de um time com mais de 1.500 cientistas e engenheiros de dados do BCG.

“Estamos entusiasmados com a integração da Wingg ao BCG Gamma e ansiosos para acelerar, juntos, a trajetória de crescimento de nossos negócios de análise avançada e inteligência artificial no Brasil e no mundo”, afirma Henrique Sinatura, diretor executivo e sócio do BCG, e líder do BCG Gamma no Brasil.

Leonardo Teixeira, fundador da Wingg, vê na venda da startup uma ampliação de oportunidades. “Com o BCG Gamma teremos a oportunidade de enfrentar projetos mais desafiadores em inteligência artificial, trazendo soluções de ponta para as principais empresas do mundo, e aumentando a capacidade de transformar negócios de forma holística. Nossa equipe está muito empolgada e ansiosa para unir forças com o BCG”, diz.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.