Somente 21% dos usuários do Facebook (268 milhões) acessam a rede social do desktop. É o que reporta os dados sobre o primeiro trimestre divulgados pelo Facebook, que mostram que à medida que a rede social aumenta sua presença, cada vez menos usuários a acessam pelos seus computadores tradicionais.
No entanto, os usuários que acessam o Facebook somente através de dispositivos móveis já representam 26% da base (341 milhões), e têm crescido cada vez mais.
Esses números apenas certificam a importância do mobile hoje para a companhia. E ela têm promovido algumas mudanças para oferecer uma experiência melhor em dispositivos mobile.
Podemos esperar que o mobile torne-se cada vez mais importante para o Facebook, e isso já realidade: 59% da receita de publicidade já vem dele ? o que também tem aumentado.
A empresa, contudo, ainda tem muitos desafios pela frente para se tornar ?mobile first?, especialmente no que diz respeito a oferecer as mesmas funcionalidades do desktop nas telas menores dos smartphones. O design da interface, bem como o desenvolvimento de aplicativos específicos para acessar algumas funcionalidades do Facebook são alguns do pontos que ainda devem ser melhorados. E não tenha dúvida, eles serão cada vez mais importantes para uma companhia cuja base de usuários móveis tem se tornado cada vez mais representativa.
Um estudo feito pela Netwrix e publicado pela Aiqon descobriu que os roubos de identidade…
O Senac, em parceria com a Cisco, lança hoje (29) a 1ª Academia Fluvial do Cisco…
Os líderes brasileiros têm a expectativa de aumentar em 12 vezes a adoção de multicloud…
Após sua saída da OpenAI em meados de maio, Jan Leike, pesquisador de Inteligência Artificial,…
O PayPal está entrando no mercado de publicidade com uma nova divisão, utilizando dados de…
Mais de seis em cada dez (62%) dos CEOs tem o crescimento de suas organizações…