Base de dados do Exército é invadida e cribercriminosos vazam CPFs de militares

Author Photo
5:41 pm - 10 de novembro de 2015
Base de dados do Exército é invadida e cribercriminosos vazam CPFs de militares
As bases de dados do Exército Brasileiro foram invadidas no começo da semana por cibercriminosos. O ataque, que foi confirmado pelo Exército, teve informações de mais de 800 militares vazadas em fóruns hackers na web. 

“O Centro de Comunicação Social do Exército confirma a ocorrência do incidente e informa que o assunto está sendo tratado pelo Centro de Coordenação para Tratamento de Incidentes de Rede do Exército. Informa ainda que o incidente não comprometeu os sistemas estratégicos de defesa”, apontou o Exército por meio de nota.

Os hackers indicaram que a publicação de dados aconteceu em resposta ao comportamento de integrantes do Exército em uma recente competição de segurança digital. Segundo eles, os militares teriam infringido regras da competição. 

“Ficamos sabendo que o Exército Brasileiro tem participado de jogos de Capture The Flag e tem se exibido como um time de elite. Chega a ser vergonhosa a segurança do Exército Brasileiro, cada sistema possui vulnerabilidades críticas”, disseram os hackers.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.