Bancos precisam de estratégias centradas no cliente para se dar bem na era digital

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10:27 am - 04 de abril de 2016
A agenda digital de muitas empresas mudou nos últimos tempos, com a rápida adoção de novo ferramentas da terceira plataforma para ajudar nessa empreitada. Todas as vertentes da indústria, sem exceção, estão sendo obrigadas a encarar a transformação digital a fim de conseguir se manterem competitivas. 
Mas algumas instituições tradicionais como do segmento financeiro enfrentam barreiras que talvez não sejam tão intensas em outras áreas e, nos últimos 18 meses, as instituições financeiras tiveram que traçar uma estratégia voltada só digital completamente diferente – de um mundo em que havia a distribuição de canais e a consideração de aquisições para um imperativo bem mais amplo de transformação digital.
De acordo com Fred Giron, analista da Forrester, isso se deu porque os líderes de bancos e empresas de seguros começaram a perceber que cada vez mais a experiência do usuário está se tornando o único diferencial competitivo, de forma que “eles têm de acelerar suas habilidades de inovar e entregar rapidamente novas fontes de valor aos clientes”, diz.
Além disso, essas instituições também notaram que “essas organizações entenderam que se querem ter uma chance de ganhar a batalha pelos clientes digitais, elas precisam emular fintechs e outras startups digitais em vez de brigar com elas utilizando estratégias tradicionais”, completou Giron.

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