Banco Senff lança pagamento por reconhecimento facial

Processo é nove vezes mais rápido que o uso tradicional de cartões

Author Photo
2:51 pm - 25 de março de 2021
Reconhecimento Facial Banco Senff Divulgação

O Banco Senff, por meio da sua bandeira de cartão de crédito, anunciou o lançamento da modalidade de pagamento por reconhecimento facial. O sistema promete maior segurança e agilidade no atendimento, reduzindo filas e evitando fraudes.

“Atualmente, trata-se de uma necessidade que vem ao encontro da segurança que o consumidor e o lojista precisam. O processo todo é mais seguro e evita filas, já que toda a operação dura poucos segundos. Chega a ser nove vezes mais rápido do que a transação normal com cartão”, explica Leopoldo De Paula Senff, presidente do banco.

Estudos para a implementação do modal de pagamento começaram em 2019. Seu processamento é feito por meio da solução da empresa catarinense Payface. Para utilizá-lo, basta que o usuário do cartão Senff faça o cadastramento de imagens do seu rosto. O próprio sistema atualizará as imagens, na medida em que novas transações são feitas.

A marca conta atualmente com cerca de 3 milhões de cartões em circulação. Mais de 5 mil varejistas emitem cartões Senff, incluindo supermercados, redes de lojas de calçados, confecções e farmácias.

Segundo Daisy Moroz, gerente de Inovação e de Projetos Estratégicos do Banco Senff, o custo da solução de reconhecimento facial para o lojista é o mesmo o qual teria com maquininhas de pagamento. O lançamento oficial do produto para parceiros de negócio acontece no dia 06 de abril.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.