Banco Original usará biometria na validação de transações

Tecnologia também é utilizada para abertura de contas na instituição

Author Photo
12:20 pm - 21 de setembro de 2020

A partir dessa semana o Banco Original deve utilizar a tecnologia de biometria facial para validação de transações de altos valores, além de prevenção de fraudes. A solução permite que o cliente tenha mais segurança ao realizar operações como pagamentos de contas, bem como será uma das ferramentas mais importantes para a massificação do uso do PIX no futuro próximo. O banco, que oferece contas 100% digitais, já utiliza a tecnologia, também conhecida como liveness para abertura de contas.

Transações como TED e TEF também poderão ser feitas com o uso da biometria facial no Banco Original. Além disso, a tecnologia será usada na validação para a abertura de conta. Ainda assim, será possível realizar de transações utilizando movimentos básicos como sorrir, piscar, mover o rosto de um lado para o outro.

Veja também: 6 dicas para empreender alinhado com suas características

“A tecnologia permitirá realizar um mapeamento do rosto do cliente que é verificado com os dados armazenados, havendo um similaridade, a transação é liberada. Outro ponto interessante é que permite o reconhecimento do cliente mesmo com máscara, o que facilita muito no contexto atual “, explica Leandro Bartolassi, superintendente executivo de segurança corporativa do Banco Original.

Hoje, o Banco Original tem mais de 3,5 milhões de clientes e permite a abertura de conta corrente 100% por meio de dispositivos móveis. A instituição também tem atuação nos segmentos varejo (pessoa física e empreendedores), empresas (pequenas, médias e grandes empresas), fintechs (por meio da unidade de Bank as a Service) e carteiras digitais (por meio da sua controlada PicPay).

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.