Banco Original traz saque por QR Code em 23 mil caixas eletrônicos

A novidade começou a funcionar na segunda-feira (9) para um número limitado de clientes, mas será expandida ainda em 2019

Author Photo
8:15 am - 10 de dezembro de 2019

O Banco Original, 100% digital, anuncia para seus clientes que o recurso de saques via QR Code já está disponível para uso. A novidade utiliza tecnologia desenvolvida pela TecBan e pode ser acessada nos terminais do Banco24Horas na opção “Saque Digital”.

A novidade começou a funcionar na segunda-feira (9/12) para um número limitado de clientes. O banco cita que a expansão para mais usuários deverá acontecer ainda em 2019.

Os saques com QR Code acontecem no menu tradicional dos caixas eletrônicos da rede Banco24Horas. Basta acessar a opção “Sacar” no aplicativo do banco e escolher o valor desejado; depois, no caixa, selecionar a opção “Saque Digital” e escolher a opção “QR Code”. Então, basta escanear o código com o celular.

De acordo com Guilherme Oliveira, head de cartões e meios de pagamentos do Banco Original, a novidade deve facilitar a vida dos clientes. “O saque sem cartão por meio da tecnologia de QR Code cumpre exatamente o papel de trazer inovação, segurança e agilidade para nossos usuários”, disse.

“O Saque Digital facilita o saque de dinheiro e abre caminho para novas funcionalidades que proporcionam ainda mais acesso da população aos serviços oferecidos nos caixas eletrônicos”, afirma Tiago Aguiar, head de novas plataformas da TecBan.

Atualmente, o Banco24Horas atende cerca de 135 milhões de brasileiros e possui 23 mil caixas eletrônicos em mais de 13 mil estabelecimentos comerciais parceiros. No total, os caixas estão espalhados em 760 cidades.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.