Banco Original disponibiliza depósito em dinheiro para clientes

Author Photo
10:56 am - 04 de agosto de 2017
Banco digital

DepósitoA partir de agora, os clientes do Banco Original poderão fazer e receber depósitos em dinheiro de maneira simples e rápida. O Depósito Original em Dinheiro (DOD) consolida cada vez mais a proposta do banco em atender sem agência física.

A implementação do depósito em dinheiro foi feita com base na estratégia de “Customer Centric” do Original. Esse método coloca o cliente como motor das decisões do banco. No caso do depósito em dinheiro, foi observada uma alta demanda por esse tipo de serviço e, em conjunto com os próprios clientes, o projeto foi desenhado e agora implementado.

“O nosso desafio como um banco sem agências e 100% digital é de repensar os serviços bancários de uma nova forma e que atenda os clientes. O Depósito Original em Dinheiro é um exemplo disso. Nossas equipes são provocadas a quebrar o status quo a todo momento para ir além e disponibilizar o melhor para nossos clientes”, explica Claudia Woods, diretora de Varejo do Original.

Como funciona

Com este novo serviço, o cliente do Original poderá efetuar a emissão do boleto no valor que deseja ver depositado na conta, por meio do Mobile Banking ou via Internet Banking. O pagamento do boleto pode ser efetuado em qualquer banco, ou, correspondente bancário (casa lotérica, agência dos Correios e supermercado). O valor estará disponível na conta do cliente em até 1 dia útil após o pagamento do boleto.

“Entendemos que o Depósito Original em Dinheiro será o jeito Original dos nossos clientes depositarem dinheiro em suas contas, ou seja, onde tem banco tem DOD e continuamos incrementando nosso portfólio de produtos com soluções digitais e disruptivas, após 1 ano de lançamento”, completa Claudia Woods.

Os depósitos em contas do Banco Original já eram permitidos por meio de cheques. Usando o aplicativo do banco pelo celular, o cliente consegue fazer o depósito fotografando a frente e o verso do cheque. O tempo de compensação é o mesmo que em qualquer outra instituição financeira. O cliente pode efetuar o depósito do cheque por imagem aonde estiver e a qualquer hora do dia.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.