Banco Neon aprimora experiência do usuário com tecnologia Econocom

Plataforma de BI/Analytics transforma dados em insigths e geram novos negócios

Author Photo
9:00 am - 26 de dezembro de 2017
Banco Neon Digital

O Banco Neon, instituição financeira totalmente digital, investe no aprimoramento da experiência do usuário (UX, na sigla e inglês) para entender melhor o comportamento dos seus clientes e entregar serviços e produtos em linha com suas expectativas. A  empresa escolhida para essa missão é a Econocom, especializada em soluções de transformação digital.

“Conseguir analisar os números por trás do uso nosso produto nos ajuda a priorizar o desenvolvimento de serviços financeiros, além de colaborar, também, com a definição de onde devemos focar nossos esforços”, explica Alexandre Alvares, CMO do Neon.

Ele acrescenta que para atingir esses objetivos, o Banco Neon decidiu implementar a plataforma Tableau de inteligência de negócios e contou com serviços prestados pela Econocom. O objetivo, segundo Alvares, era conquistar uma visão completa e integrada do comportamento dos nossos usuários. Essa análise deveria ser feita de forma profunda e detalhada, com acesso fácil. “Em poucos meses de uso do Tableau, os profissionais do Banco Neon já conseguiram elevar consideravelmente o nível de visibilidade sobre os negócios”, relata.

Banco Neon na transformação digital

Alvares conta que para estruturar a frente de inteligência, era necessário identificar uma ferramenta completa em análise e ao mesmo tempo escalável. Ao final do processo de seleção, o time Banco Neon optou pela plataforma Tableau. “Além de cumprir esses quesitos, o Tableau nos entrega diversas integrações, bem como vasto material de suporte para auxiliar na construção de nossas análises de negócios.”

Para André Pedrosa, gerente geral da Econocom Brasil, o Banco Neon vive plenamente a transformação digital e encontra, no Tableau, uma forma de transformar dados em insights que irão gerar novos negócios, novas experiências para os correntistas.

Pedrosa observa que, enquanto soluções tradicionais de BI/Analytics demandam um longo tempo de projeto e implementação para começarem a mostrar resultados, o Tableau destaca-se por ser um ambiente intuitivo, de fácil aprendizagem e impacto imediato.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.