Banco Mercantil do Brasil adota solução de segurança da Embratel

Serviço possibilita criação de filtros para impedir invasões e ciberataques de pessoas não autorizadas, detectando e inibindo eventos de risco

Author Photo
12:00 pm - 25 de julho de 2019

A Embratel anunciou nesta semana o fornecimento de uma solução de segurança cibernética e conectividade corporativa desenvolvida em parceria com o Banco Mercantil do Brasil.

Entre outras coisas, o serviço em questão oferece segurança perimetral nas conexões de Internet dedicada, banda larga e banda larga móvel, também ofertadas pela Embratel, utilizando equipamentos UTMs, que permitem o gerenciamento unificado de ameaças.

Com a solução, foi criada uma rede de conectividade e segurança em cada agência, de forma descentralizada, com gerenciamento remoto, aponta a Embratel, de forma que link dedicado para internet, banda larga e banda larga móvel conectam em alta velocidade e com estabilidade todos os pontos de acessos de cada agência.

“A solução contratada possibilita a criação de filtros para impedir invasões e ataques cibernéticos de pessoas não autorizadas, detectando e inibindo eventos de risco. A instituição conta com um profissional da Embratel dedicado, agilizando todo o atendimento”, afirma Mário Rachid, Diretor Executivo de Soluções Digitais da Embratel.

Conforme aponta a Embratel, essa solução foi implementada de forma customizada para o Banco Mercantil, mas pode ser adaptada para outros modelos de negócios que também precisam de segurança de rede nos acessos à Internet.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.