Banco Intermedium realiza primeiro registro eletrônico de imóvel de Minas Gerais

Author Photo
3:26 pm - 01 de março de 2017

O Banco Intermedium anuncia a realização do primeiro registro eletrônico de imóvel no Estado de Minas Gerais. De acordo com a instituição, a iniciativa reduz de 30 para dez dias o prazo de registro dos documentos e agiliza a liberação do financiamento imobiliário para os clientes.

Com o processo digital, os clientes de crédito imobiliário não precisarão ir ao cartório para registrar o contrato – o banco passa a enviar o contrato eletronicamente para o cartório.

João Vitor Menin, presidente do Banco Intermedium, destaca a inovação na era digital e afirma que, com essa nova possibilidade, houve um ganho de tempo de 30% nos processos de crédito imobiliário e uma economia de custos de 70% nos serviços de cartório.

Este novo modelo de registro foi determinado por meio de um provimento (n. 47/2015) do Conselho Nacional de Justiça que instituiu o Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis. O Sistema tem como objetivo facilitar o intercâmbio de informações entre os ofícios de registro de imóveis, o Poder Judiciário, a administração pública, instituições financeiras e o público em geral. Muitas operações que antes eram realizadas presencialmente em Cartório, poderão ser feitas online na plataforma.

Com mais de 22 anos de mercado, patrimônio líquido de R$ 345,5 milhões e atuação em todo o território nacional, o Intermedium investe em ações digitais e oferece todos os serviços por meio digital, incluindo a abertura de contas, sem nenhuma cobrança de tarifa. Atualmente, a instituição conta com uma carteira de crédito de mais de R$ 2,3 bilhões e responde por mais de 1% do segmento de crédito imobiliário no Brasil.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.