Categories: Notícias

Banco Intermedium integra CRM Microsoft Dynamics ao e-Commerce e sistemas legados

O banco múltiplo privado Intermedium integrou o seu sistema CRM Microsoft Dynamics ao e-Commerce e aos sistemas legados, com o intuito de atender à elevada demanda de tratamento de informações de negócios dos seus clientes de diversos perfis de forma satisfatória.

A solução escolhida foi a Plataforma de Integração Magic xpi. O projeto de integração ficou a cargo da DM Sistemas, Gold Partner Microsoft.

Segundo Délio Richard Lázaro, diretor executivo da DM Sistemas, o Magic xpi foi escolhido para o projeto porque possui conectores homologados para CRM Microsoft Dynamics, o que facilita a integração. “A plataforma Magic xpi permite realizar demandas de integrações simultaneamente, o que faz com que os sistemas rodem mais rápido. O Magic xpi possui uma forma simplificada de gerenciar as integrações, sem códigos, diferente de outras aplicações de integração, o que permite ganho, performance e escalabilidade com uma ferramenta robusta”, explica.

Ernane Rafael Drumond Silva, gerente de projetos da unidade de negócios de relacionamento com o cliente do Banco Intermedium, conta que o Magic xpi foi escolhido por sua robustez e por ser um sistema independente.

A integração do CRM foi feita com o banco de dados Microsoft SQL Server, o sistema de investimento para captação de recursos, o sistema de crédito imobiliário e com dois serviços web que oferecem seus produtos por meio de uma loja virtual.

“A plataforma de integração Magic xpi trouxe performance, precisão e, consequentemente, confiabilidade no que está sendo integrado e no processo como um todo”, revela. “Além disso, o projeto com Magic trouxe outros benefícios ao nosso negócio: melhoria significativa no atendimento da loja virtual, ganho de produtividade de 27% e perfeita comunicação entre os sistemas com outras variáveis – gerando aumento da produtividade em 100% na Loja Virtual de Investimentos. A plataforma também permitiu o alcance de outras metas, uma vez que, através dela, os colaboradores agora conseguem trabalhar em outras frentes de trabalho, graças à automatização do processo possibilitado pelo Magic xpi”.

Recent Posts

Humanware Journal: previsões para o mercado de tecnologia nos próximos anos

Que tal fazer um diário do futuro para que possamos revisitá-lo? Essa foi a proposta…

9 horas ago

O desafio da interseção entre IA e princípios éticos no código

Num cenário empresarial cada vez mais competitivo e tecnologicamente avançado, a adoção de uma abordagem…

9 horas ago

Tecnologia apoia a comprovação do ROI de ações ESG

A comprovação do retorno sobre o investimento (ROI) de ações ESG é um dos principais…

2 dias ago

EXCLUSIVO: Procergs migra dados para a nuvem em caráter de urgência por risco de inundação no RS

Em resposta imediata a uma catástrofe natural, a Procergs, responsável pela gestão da tecnologia da…

2 dias ago

Arquiteturas híbridas de cloud: por que o tema voltou à tona?

Os resultados da pesquisa "Antes da TI, a Estratégia 2024", apresentados durante o IT Forum…

2 dias ago

GDM e Black & Decker: casos de uso com a IA generativa

Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…

2 dias ago