Banco Inter migra para plataforma MacOS

Banco uniu-se à IBM na busca pela transformação do ambiente de trabalho e melhoria da experiência do cliente

Author Photo
12:04 pm - 30 de setembro de 2018
Banco Inter migra para plataforma MacOS Banco Inter migra para plataforma MacOS

Para transformar a experiência de seus funcionários e clientes, o Banco Inter anunciou que está trabalhando com IBM Services para migrar sua plataforma de trabalho para o MacOS da Apple.

Primeiro banco totalmente digital a oferecer uma conta bancária gratuita no País, o Banco Inter alcançou 1 milhão de correntistas neste mês e registrou crescimento no número de novas contas abertas por dia útil, de 1,4 mil, em 2017, para 4,5 mil, evidenciando a mudança cultural no setor financeiro e a ascensão no mercado dos bancos digitais.

O Banco Inter agora anuncia um passo significativo que consolida o seu pioneirismo neste modelo, adquirindo mil Macs em parceria com a IBM, que fará todo o gerenciamento dos dispositivos, a atualização do Software e a integração das aplicações de negócio atuais do Banco Inter ao ambiente Apple, de forma transparente, segura e sem interrupção a operação da instituição financeira.

A solução aumentará a produtividade e melhorará a experiência do funcionário, refletindo diretamente em mais agilidade e disponibilidade aos clientes do banco, qualidades essenciais para os bancos digitais.

Investimento em tecnologia

Esse ano o Banco Inter realizou seu IPO na Bolsa de Valores de São Paulo e movimentou R$ 721 milhões, em uma oferta primária de R$ 541 milhões. “Parte desse recurso será destinado a investimentos em tecnologia”, conta João Vitor Menin, Presidente do Banco Inter. “Vemos a IBM como um parceiro para avançar em nossa estratégia. Devido à sua parceria com a Apple e grande expertise, a IBM é o único provedor no Brasil capaz de implementar e gerenciar dispositivos MacOS no ambiente corporativo.”

“Com esse projeto, ajudaremos o Banco Inter a construir e gerenciar uma plataforma de trabalho mais segura, fácil de implementar e com menor custo de suporte técnico”, explica Eduardo Marcinari, executivo de Digital Workplace Services da IBM.

 

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.