Notícias

Banco Carrefour cria incubadora de startups para os próprios funcionários

O Banco Carrefour lança um novo programa de intraempreendedorismo voltado para colaboradores da instituição e do Grupo Carrefour Brasil, anunciado nesta segunda-feira (10). A iniciativa, liderada pelo time de inovação do banco, busca a criação de um novo modelo de empreendedorismo entre organização e colaboradores.

“A empresa oferece a capacitação, a mentoria, as ferramentas e o espaço para discussão. O colaborador entra com a criatividade, o insight, a ideia inovadora. Ao final, juntos, podemos gerar oportunidade de novos negócios para todos e fortalecer o ecossistema”, explica Charles Schweitzer, head de inovação do Banco Carrefour.

O programa nasceu em dezembro do ano passado, quando foram realizados os primeiros hackathons entre as equipes internas. O objetivo era capacitar funcionários e coletar ideias e informações para o desenvolvimento de novas soluções, o que resultou na seleção de quatro projetos que atualmente estão em fase de estudo de viabilidade.

Leia mais: Mercado de software cresceu 30% no Brasil em 2020, aponta estudo

As soluções seguem em desenvolvimento até a próxima etapa, que consiste em uma nova rodada de aceleração em um bootcamp, que será realizado em junho, com foco na aplicação prática. Passada essa fase, os projetos serão apresentados à diretoria do Banco Carrefour.

Ao final do processo de incubação, os participantes decidirão, juntamente com a empresa, se permanecerão com vínculo atual de trabalho, se preferem a incorporação do projeto a uma nova área de negócio dentro da instituição financeira ou, ainda, se pretendem desenvolver sua própria startup de forma independente. No último caso, o banco encerra o contrato com os envolvidos e passa ser cliente ou investidor da nova empresa criada, entrando com um aporte inicial.

Nos últimos anos, Banco Carrefour, núcleo financeiro do Grupo Carrefour Brasil, investe na transformação digital e na criação de um ambiente de trabalho guiado por metodologias ágeis aplicadas ao negócio. A partir disso, a instituição, que conta com 600 colaboradores e 3 mil profissionais de atendimento e vendas, desenvolve soluções para apoiar a vida financeira dos clientes do grupo.

Recent Posts

Novos executivos da semana: Dahua, Rimini Street, Arcserve e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

11 horas ago

Sustentabilidade x IA: emissões da Microsoft sobem 30%

A Microsoft está enfrentando críticas após um relatório revelar um aumento alarmante em suas emissões…

11 horas ago

Centroflora integra e monitora ambientes industriais e automatiza manutenções

O Grupo Centroflora é um fabricante de extratos botânicos, óleos essenciais e ativos isolados para…

13 horas ago

8 oportunidades de vagas e cursos em TI

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

14 horas ago

Fraudes: 58% das empresas dizem estar mais preocupadas no último ano

Um estudo divulgado na segunda-feira (13) pela Serasa Experian mostra que a preocupação com fraudes…

15 horas ago

82% dos ataques via USB podem interromper operações industriais

A Honeywell divulgou essa semana a sexta edição de seu Relatório de Ameaças USB de…

16 horas ago